12 de nov. de 2020

Curso TDMA. Parte 4. Docentes "transeuntes digitais". A propósito de um novo livro.

fonte da imagem: Metrópoles, 01-09-2019. 

Agora mesmo estou lendo um capítulo de um livro que acabou de ser disponibilizado (em espanhol) e seus autores colocam o docente antenado como um "transeunte digital", isto é "um docente que:

- Centra seu olhar nas questões pedagógicas para se ocupar também da dimensão tecnológica.

- Tem clareza nos objetivos educativos de suas propostas.

- Explora novas estratégias para ensinar, indaga, cria, pergunta, tece redes com outros docentes e estabelece novas relações com os estudantes, se forma continuamente, experimenta e se arrisca". 

Desculpem a tradução grosseira que fiz. O texto chegou 10 minutos atrás, mas decidi compartilhar e traduzir aqui em primeira mão porque acho que tem tudo a ver com a linha que está sendo apresentada e discutida no curso TDMA relatado nas postagens anteriores. 😉



Fonte:  Rogovsky, C; Chamorro, F.  Docentes interpelados. In: Cómo enseñar a aprender. Buenos Aires, Argentina. Editorial La Crujía, 2020. Disponível em http://www.pent.org.ar/institucional/publicaciones/como-ensenar-aprender-capitulo-2-docentes-interpelados

Um comentário:

Unknown disse...

Gonzalo, gracias por todo. Siempre muy atento y disponible para mejorar nuestros conocimientos. Un gran abrazo. Renata Coimbra